Minoxidil para queda de cabelo
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Minoxidil Para Queda de Cabelo

Muitos pensam que o Minoxidil serve apenas para crescer barba, mas na verdade ele foi receitado primeiramente para conter a queda de cabelo.
O Minoxidil foi descoberto no final da década de 1950 pela Upjohn Company na procura de um medicamento para úlceras. Nos testes mostrou-se um vasodilatador muito eficaz.

Já desenvolvido como medicamento para controlar a pressão alta (Loniten), notou-se o efeito colateral nos pacientes o crescimento de pelos em todas as parte do copo.

A partir de então os dermatologistas passaram a receitar o Loniten para a os pacientes com problemas de queda de cabelo.

Somente em agosto de 1988 o FDA (ANVISA americana) liberou o Minoxidil para queda de cabelo como solução tópica a 5%.

Como a maioria dos casos de queda de cabelo acontecem no sexo masculino, a fórmula de Minoxidil foi indicada apenas para o controlar queda de cabelo masculino. Mas com o tempo foi descoberto que o Minoxidil cresce cabelo tanto de homens quanto de mulheres.

Medicamento Para Queda de Cabelo Minoxidil

Nos EUA o Minoxidil é considerado um tônico capilar e pode ser encontrado nas prateleiras de qualquer drogaria ou grandes redes se supermercados.

Já no Brasil o Minoxidil é considerado um medicamento, este remédio tem sérias restrições da ANVISA. Desta forma comprar o medicamento para queda de cabelo Minoxidil torna-se um tanto complicado, pois é difícil de achar uma farmácia que o manipule na porcentagem correta.

Eficácia do Minoxidil

Em pesquisa realizada pelo instituto Jaad  com 904 pacientes por 12 meses relatam os seguintes dados:

Diminuição queda de cabelo com Minoxidil

Desta forma podemos considerar que o Minoxidil para queda de cabelo teve a eficácia comprovada em 97,1% dos pacientes. Eles relataram que a área de queda de cabelo diminuiu ou parou de aumentar, contra 2,9% de pacientes que não tiveram nenhum resultado.

Neste quadro vemos que 84,7% dos participantes tiveram crescimento quando usado o Minoxidil para combater a queda de cabelo.

Como Funciona o Minoxidil

A grande pergunta que todos têm é como funciona o Minoxidil? Embora não seja totalmente compreendido como o minoxidil age. Vamos remeter para o que causa a perda de cabelo, a alopecia androgenética é uma doença que vem de nossos antepassados.

Ela faz com que nossos folículos encolham e desta forma causa a diminuição dos fios e enfraquecimento que ao longo do tempo eles se destacam do couro e não nascem mais, causando a calvície.

O mecanismo exato de funcionamento do Minoxidil anda não foi totalmente descoberto. Já o que a ciência descobriu é que o Minoxidil é um potente vasodilatador. Desta forma ele faz com que os vasos sanguíneos na região tratada, seja ela barba ou cabelo se abram.

Com essa abertura, uma maior quantidade de sangue chega ao folículo. Trazendo junto muito oxigênio e nutrientes essências para o crescimento dos fios.

Com uma maior irrigação dos o calibre dos fios aumenta, por isso os fios da rebrota que o Minoxidil traz são mais grossos.

Outra coisa descoberta é que o Minoxidil reduz a fase telógena do cabelo. Prolongando a fase de crescimento, também conhecida como anágena.

O funcionamento do minoxidil segue os mesmos preceitos tanto para barba quanto parra o cabelo.

Minoxidil Cai Cabelo?

Muitas pessoas se assustam e suspendem o uso do Minoxidil por notarem um aumento na queda de cabelo entre 1 e 3 meses após o início do tratamento. Mas isso é considerado normal pelos dermatologistas, este é chamado efeito shedding hair.

Isto acontece pois o minoxidil acelera o crescimento capilar, desta forma ele antecipa o avanço dos estágios de vida do fio, fazendo com que os fios passem da fase catágena para a fase telógena antes da hora.

Esta queda dos fios nada mais é do que a troca natural dos fios, mas de forma acelerada.

Se Parar com Minoxidil o Cabelo Cai?

Foi notado em pesquisa feita com clientes da loja Minoxidil SP uma perda de até 30% dos fios ganhos após 6 meses de suspensão do tratamento. Então é plausível admitir que se parar de usar o Minoxidil o cabelo volta a cair.

Minoxidil no Cabelo Feminino

Mulheres sofrem muito com a queda e enfraquecimento do cabelo, e muitas se perguntam se mulher também pode usar Minoxidil? E a resposta é sim, mulheres podem usar o Minoxidil para queda de cabelo.

Antes e depois mulher usuária de Minoxidil

Embora seja liberada uma fórmula com 2% de minoxidil para mulheres, algumas mulheres relatam que é muito fraco. Por este motivo a maioria das mulheres optam por usar o minoxidil a 5% para combater o enfraquecimento e queda dos fios.

Mulher Grávida Pode Usar Minoxidil?

Não existe estudos conclusivos para estabelecer se é seguro o uso do minoxidil em mulheres grávidas ou lactentes. Porém vale destacar que a fase de gravidez ocorrem muitas mudanças hormonais na mulher. Na fase pós-parto uma série de episódios de stress que possam contribuir para a queda dos cabelos.

Desta forma vale levar em consideração se esta queda nos cabelos está acontecendo por conta da situação da maternidade. Em pouco tempo voltará ao normal, antes de decidir usar a loção de minoxidil.

Onde Comprar Minoxidil?

Na loja Minoxidil SP você pode comprar Minoxidil Kirkland além de outras marcas de minoxidil. Sempre com produtos a pronta entrega e com envio imediato, a loja Minoxidil SP está desde 2014 oferecendo os melhores produtos para que você possa ter o melhor tratamento.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou deste conteúdo? Inscreva-se e receba mais artigos como este!

Toda semana enviaremos artigos parecidos como este e você receberá em primeira mão!

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDOS

O QUE É MINOXIDIL SP?

A Minoxidil SP é uma loja dedicada a vender Minoxidil, produtos para barba, além de suplementos alimentares. Localizada na cidade de São Paulo, atua des…continuar lendo

MAIS ARTIGOS