falhas na barba
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Falhas na Barba, Porque temos? Saiba Como Tirar

falhas na barba

As falhas na barba é um drama que a maioria dos homens passam, principalmente no inicio da fase adulta. Mas saiba que este atributo é como uma impressão digital, única, só você tem mais ninguém.

Então as vezes pode ser um charme a parte para seu estilo, saiba que diversos atores hollywoodianos ostentam suas falhas sem o menor pudor e isso ajuda a destaca-los.
Neste artigo vamos abordar diversos fatores que podem causar a barba falhada, como cuidar, o que fazer para tirar as falhas na barba e também como disfarçar. Acompanhe até o final, vai ser esclarecedor.

Mas Porque a Barba Nasce Falhada?

Nosso rosto é nosso cartão postal, você já ouviu isto?
Pelo fato de ser a parte do corpo que fica mais exposta, nossa face recebe todo tipo de fungo, bactéria, poluição, sol (em certa quantidade é bom, mas demais se torna prejudicial), além das doenças que pode acontecer

Isso faz com que os bulbos capilares que temos no rosto seja atacado o tempo inteiro, e muitos fios não conseguem sobreviver a estes ataques.

As principais causas de falhas na barba são:

  • Espinhas

Nem todas as espinhas causam falhas na barba, nos graus 1 e 2 as espinhas são menos agressivas aos fios da barba, pois são mais superficiais.  Mas saiba que ao espremer as espinhas ficarão cicatrizes que podem obstruir os poros e consequentemente matando os fios.

 

graus de acne que casa falhas na barba

Já nas espinhas de graus 3 e 4 são muito mais graves com grandes pústulas, cistos e lesões císticas. Espinhas neste grau inevitavelmente deixará cicatrizes que vão obstruir o nascimento da barba no local. As lesões císticas de tão grave que são, podem causar tuneis por baixo da pele que matam tudo que tem ao redor.

  • Cravos

Os cravos ou comedões podem causar falhas na barba por conta da obstrução dos poros com queratina ou sebo. Com o poro obstruído o pelo não tem força para romper esta barreira e fica para dentro da pele. Podendo causar inflamações com pus.

  • Foliculite

A Foliculite é uma infecção bacteriana ou fúngica que geralmente se inicia no folículo piloso. Ela pode ser superficial ou profunda.

A foliculite superficial se apresenta na forma de pequenas espinhas ao as vezes com pus ou sem pus ao redor do fio. A região fica avermelhada, muito sensível e com uma coceira insuportável. Esta dificilmente traz consequências para a barba

Já a foliculite profunda, esta é a grande causadora de falhas na barba. Estas são tão graves que podem converter em furúnculos.  As principais características são grandes áreas avermelhadas elevadas e com pus amarelado no centro. A região fica muito sensível e dolorida, as vezes insuportável. Quando acontece este tipo de foliculite, as chances de ficar cicatrizes são grandes em consequência a destruição do folículo piloso.

  • Dieta pobre

O bulbo capilar é vivo, e todo ser vivo precisa de nutrientes para que se mantenha fortes e resistentes. Então uma dieta empobrecida é capaz de deixar os fios da barba fiquem finos, ralos, assim deixando as temidas falhas na barba. Para diminuir este risco, é recomendado consumir alimentos ricos em proteínas, ácidos graxos e biotina. Elas não só garantem uma barba mais fortalecida, mas também trazem uma melhor qualidade de vida.

  • Alopecia Areata

A alopecia areata na barba é uma doença comum, ela atinge 2% da população mundial. Ela se manifesta com o aparecimento de falhas redondas, as vezes pequenas, mas podem ocupar grandes áreas. Por ser uma doença autoimune ela pode ser potencializada por doenças como: diabete, tireoide e artrites. O stress não causa a alopecia, mas pode potencializar, por conta do aumento dos níveis de cortisol. Em alguns casos a alopecia pode se recuperar sozinha, mas geralmente os fios da barba ficam brancos. Pois o ataque não foi forte o suficiente para matar o pelo, mas conseguiu atacar a pigmentação, assim o pelo ficará banco para todo o sempre.

  • Hereditariedade

Outro fator determinante  tanto para o cabelo quanto a barba é a hereditariedade, nosso DNA tem uma herança multifatorial, o que significa que seu pai pode ser aquele barbudo estilo lenhador, mas seu bisavó teve aquele rostinho de bundinha de neném, pode acontecer de você puxar a herança genética do seu bisavó e assim a sua barba nunca será igual a do seu pai.

E como fazer para tirar falhas na barba?

A barba faz parte do seu estilo de vida, mas se você tem a barba falhada e acha isso um problema, existe vários meios para você tira falhas na barba.  Para cobrir as falhas na barba temos vários artifícios que vão desde a higiene local a disfarces e no último caso apelar para transplantes.

  • Higiene

A higiene é fundamental para manter a barba saudável e forte, sempre lavar o rosto com sabonetes antissépticos e esfoliantes, pois diminuem a descamação, retira o excesso de células mortas e mantém os poros desobstruídos, assim o caminho para o pelo crescer fica livre.

  • Alimentação Saudável

Uma alimentação balanceada é fundamental para manter sua barba forte, cheia e sem falhas. Portanto é de extrema importância mante sua dieta rica em proteínas, vitaminas A, C, ferro, zinco além das vitaminas do complexo B. Mantendo estes hábitos alimentares você não só ajuda a manter seus cabelos e barba mais fortes e saudáveis, como ajuda a prevenir outros problemas de saúde.

Óleo para Barba, o que é? De que é feito? Como usar?
Clique e confira os óleos disponíveis em nossa loja virtual

Óleos base e óleos essenciais são fundamentais para manter uma barba sem falhas. Os óleos base como os de coco, argan e rícino, tem uma grande quantidade de ácidos graxos que ajuda manter os fios fortes e resistentes.

Já os óleos essenciais contêm propriedades que estimulam a pele e o bulbo capilar, também ajuda a controlar a produção de sebo, mantendo os poros desobstruídos. Deixando assim o caminho aberto para aquele fio novo crescer e se fortalecer.

  • Dermaroller

O dermaroller é fundamental para tirar as falhas na barba, pois com o microagulhamento a epiderme recebe microperfurações na epiderme que estimula a circulação sanguínea localmente, assim o bulbo recebe mais oxigenação, estimulando o crescimento dos pelos.

dermaroller-minoxiidl-barba-cabelço
Clique e compre agora seu dermaroller

  • Maquiagens

Antes e depois uso de Toppik

 

Existem casos específicos em que o uso da maquiagem é inevitável, pelo fato de ser rápido e prático alguns homens usam este artificio em ocasiões especificas. Digital influencers usam muito para tirar aquelas imagens incríveis, quando você quer ir a uma festa com um estilo diferente também. Por se tratar de make, ao lavar ela sai. O principal produto usado para esta finalidade é o Toppik.  

  • Minoxidil

O Minoxidil é o medicamento mais conhecido para tirar falhas na barba. Seu modo de uso simples, o preço baixo e os resultados comprovados em mais de 80% dos homens que usam este produto,

faz do Minoxidil o tratamento mais usado não só para reduzir as falhas, mas também manter a barba em constante crescimentos, sempre forte e saudável.

O único ponto negativo é pelo fato de ser um medicamento, pode ocorrer alguns efeitos colaterais.

  • Transplante

Antes de depois do transplante de barba

Os transplantes ou implantes de barba é o tratamento mais eficaz para tirar as falhas da barba, porém é disparadamente o mais caro. Os preços são a partir de R$10.000,00 em clinicas realmente especializadas.

O procedimento constitui em retirar os fios da lateral do cabelo e implantado na região onde quer cobrir as falhas. Os procedimentos mais modernos deixam a aparência natural, pois a robótica faz todo o trabalho de mapeamento onde os fios serão implantados, assim não deixa cicatrizes e sem aquela aparência de lavoura (os fios ficam alinhados em fileiras). Como é aplicado apenas anestesia local, o paciente vai para casa no mesmo dia, e podendo voltar a praticar atividades físicas de 7 a 10 dias após o procedimento.

Conclusão

Ter uma barba sem falhas não é impossível e nem caro (na maioria das vezes), basta apenas se adequar a seguir os tratamentos sem interrupção, ter uma alimentação saudável, além de ser bom para barba, faz bem para a saúde.

O uso de óleos ajuda também a manter a barba volumosa, cheirosa e sem frizz. Por ela ficar permanentemente hidratada, os fios não ficam quebradiços e nem com pontas duplas.

O dermaroller é um potente estimulante local e ajuda muito a barba. Mas também são necessários cuidados na higiene do acessório e na frequência de uso.

O Minoxidil é um ponto fora da curva quando se fala em tirar falhas da barba. Ele sozinho consegue cobrir quase toda a parte falhada, fazendo crescer novos pelos, ou deixando os já existentes maiores e assim cobrindo falhas na barba.

Os transplantes são ideais para quem é imediatista e também tem esta verba para investir. Ele requer alguns cuidados no começo, mas depois que a barba começa a crescer, nunca mais a perde.

Pra finalizar, mas não menos importante. A loja Barba e Suplementos, onde você pode comprar Minoxidil Kirkland, óleos e balms para barba, além de suplementos vitamínicos e dermaroller 

com várias medidas. Então se você está pensando em adquirir algum desses produtos ou todos, acesse https://www.minoxidilsp.com.br

Se gostou deste artigo, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou deste conteúdo? Inscreva-se e receba mais artigos como este!

Toda semana enviaremos artigos parecidos como este e você receberá em primeira mão!

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDOS

O QUE É MINOXIDIL SP?

A Minoxidil SP é uma loja dedicada a vender Minoxidil, produtos para barba, além de suplementos alimentares. Localizada na cidade de São Paulo, atua des…continuar lendo

MAIS ARTIGOS

barba cerrada
Antonio Carlos

Barba Cerrada

A barba cerrada é a queridinha entre os homens, seja pela facilidade de manter ou o pouco tempo que leva para manter, o post de

LEIA MAIS »