dermaroller tudo sobre
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Dermaroller: O Que É e Como Funciona Este Produto?

O Dermaroller é um produto de finalidade estética que tem se tornado cada dia mais comum, causando assim, uma tendência nesse mercado e virando febre entre seu público.

Relacionado ao processo de microagulhamento, ele possui diversos usos. Podendo assim, ser utilizado tanto na região do corpo, quanto do rosto.

Contudo, é muito importante conhecer exatamente o seu funcionamento e quais as suas funcionalidades permitidas, a fim de garantir que não haverá prejuízo à saúde!

Afinal de contas, sua técnica representa o perfuramento da derme. O que exige não apenas conhecimentos, como também, cuidados específicos.

Portanto, o Dermaroller se mostra um produto revolucionário para os tratamentos de pele, mas, que merece bastante atenção.

Neste artigo iremos falar mais sobre ele explicando o que é, como funciona e diversas outras características. Então, continue lendo e retire todas as suas dúvidas sobre esse assunto!

O Que É Dermaroller?

tipos de dermaroller

Cada vez mais comum no segmento de estética, o Dermaroller é um aparelho para o tratamento da pele.

Sendo assim, conhecido ainda como Microagulhamento, a mesma denominação da técnica que representa.

Bem com, por Peeling do Vampiro, devido as gotículas de sangue que provoca na pele.

Isso porque esse aparelho realiza um rolamento de microagulhas sob a derme, que perfura a região sobre a qual é utilizado.

Levando ao rompimento de vasos sanguíneos de forma superficial. No intuito de, promover a:

  • Renovação celular;
  • Formação de colágeno e elastina.

Essa técnica, se tornou bastante famosa após a divulgação de seu uso por famosas como Kim Kardashian e Angelina Jolie.

Muitas mulheres e homens ficam na dúvida sobre sua eficácia e segurança. Esse primeiro já foi altamente comprovado, o segundo também, mas, fica à mercê de quem realiza o procedimento.

O Dermaroller é caracterizado por um pequeno instrumento que possui em média 500 microagulhas.

Essas podem ter milímetros diferentes de comprimento, variando entre 0,25 a 2 mm. Seu formato é desenvolvido a fim de permitir que as microagulhas deslizem pela pele.

Desse modo, se assemelhando a uma espécie de pequeno rolo, como aqueles de pintura.

Para Que Serve o Dermaroller e Como Funciona?

Como destacamos acima, o Dermaroller é um instrumento que serve para ser utilizado sobre a pele, através de movimentos de rolamento/deslize.

Logo, quando isso é feito, as microagulhas conseguem penetrar na derme. Provocando assim, o rompimento das células da região e estimulando a formação de novas fibras de colágeno.

Através desse processo, é possível tratar a pele com diferentes finalidades, mas sempre, tornando-a mais firme e melhorando sua sustentação.

Portanto, ao ser deslizado pela pele, o Dermaroller perfura a barreira de colágeno, passa pela epiderme e chega à derme. Ou seja, a camada central da pele que vem antes da hipoderme, que não é atingida.

Após alcançarem essas duas camadas, os canais formados são fechados após 1 hora, permanecendo intactos.

Isso acelera o processo de cicatrização que começa imediatamente e logo já se mostra completamente curado – ao contrário de procedimentos a laser ou ácido, por exemplo.

Então, o resultado obtido é uma nova camada de colágeno, que se mostra mais espessa que em outros tratamentos de pele.

Além disso, o mesmo procedimento pode ser repetido em menor tempo. Devido a rápida cicatrização, não enfraquecendo a pele da região.

Bastante prático e rápido, essa técnica que promete melhorias na pele, serve para que você alcance os seguintes resultados:

  • Tratar as marcas ocasionadas pela acne;
  • Eliminar marcas de pequenas feridas;
  • Combater as rugas;
  • Rejuvenescer a pele;
  • Diminuir as linhas de expressão;
  • Minimizar a flacidez da pele;
  • Clarear diferentes tipos de manchas na derme;
  • Acabar com estrias brancas e vermelhas;
  • Remover queimaduras e cicatrizes hipertróficas.

Por vezes, seu uso é indicado ainda para tratamentos capilares, combatendo a calvície e reduzindo a queda de cabelo.

Muitos homens que querem preencher a barba ou couro cabeludo, fazem uso deste. Sendo assim, comumente associado ainda ao uso do Minoxidil.

Quais os benefícios de usar o Dermaroller?

Acima, vimos quais são os possíveis resultados obtidos ao utilizar esse instrumento, certo?

Quanto aos benefícios do seu uso, o maior é a aceleração da produção de colágeno e elastina. Mas, podemos ter como benefício ainda:

  • Melhoria da textura da pele;
  • Derme mais firme e brilhosa;
  • O método é considerado indolor;
  • Não queima a derme – como o laser;
  • Possui rápida cicatrização;
  • Forma uma camada grossa de colágeno;
  • O procedimento pode ser repetido após um tempo;
  • Praticidade e rapidez do procedimento;
  • Auto aplicação – que pode ser caseira;
  • Facilita a absorção de cremes e remédios tópicos como o Minoxidil.

Especificações De Uso Para O Dermaroller

Atualmente o dermaroller é vendido nestas medidas

Uma das principais especificações do Dermaroller é o tempo para repetição do processo, esse é determinado diretamente pelo tamanho das microagulhas.

  • De 0,25 a 0,5 mm: pode ser utilizado até 2x na semana;
  • Microagulhas acima de 1,5 mm: esse procedimento não é indicado para ser feito de forma caseira, mas sim, por um esteticista. Ou até mesmo um fisioterapeuta dependendo do objetivo de uso. Agulhas de 3mm, no entanto, só podem ser utilizadas por dermatologistas. Em ambos os casos, esse tratamento deve ser feito apenas de 3 em 3 meses em média.

Outra especificação de uso desse produto se relaciona com a sua higiene, que garante os cuidados adequados a pele no qual, entrará em contato.

Vale destacar, em relação ao procedimento, que esse instrumento é de uso pessoal e único. Portanto, não devendo ser emprestado para/de ninguém!

Além disso, sua limpeza deve ser feita sempre antes e após o tratamento, da seguinte forma:

  • Desinfetar: para realizar a limpeza do produto, coloque-o em um copo com álcool (cobrindo as microagulhas) por cerca de 20 minutos.

Procedimento caseiro vs. em consultório:

Quando feito em casa, o Dermaroller a ser utilizado deve ser aquele com microagulhas menores.

Uma vez que, essas perfuram menos a camada da derme. O que garante a segurança na realização do procedimento quando não feito por profissionais.

Outro ponto é que em casa, com esse tamanho, dificilmente você sentirá qualquer tipo de dor durante os movimentos de deslizamento pela pele.

Enquanto, em consultórios onde o esteticista ou dermatologista faz o procedimento, microagulhas maiores serão utilizadas. Exigindo assim, a utilização de um anestésico que será aplicado 1 hora antes da sessão.

Quando está vai começar, será aplicado ainda um anestesia local na região do tratamento.

Outra diferença entre os procedimentos é que o caseiro possui mais repetições. Já o profissional possui menos, pois, é mais invasivo.

O que considerar sobre o uso do Dermaroller?

Em primeiro lugar, você precisa entender quais resultados podem ser obtidos através dos tamanhos das microagulhas.

  • 0,5mm: tratamento para rugas e linhas de expressão superficiais. Bem como, para tratar marcas, manchas e cicatrizes leves uniformizando o tom da pele;
  • 1mm: aqui o tratamento abrange estrias e celulites superficiais, assim como, para tratar cicatrizes mais profundas. Além disso, pode ser utilizado para melhorar a absorção de produtos para tratamento capilar;
  • 1,5mm em diante: por fim, as microagulhas de maior proporção atendem aos mesmos objetivos. Mas, incluem tratamentos de maior profundidade, volume e tamanho.

Você deve estar atento ainda ao uso do Dermaroller a fim de identificar possíveis efeitos colaterais, tais como:

  • Infecções e/ou inflamações;
  • Reações alérgicas e vermelhidão prolongada;
  • Surgimento de queloides – para quem possui propensão.

Em geral, as reações alérgicas acontecem quando o aparelho possui origem duvidosa ou até mesmo, em casos da falta ou incorreta higienização do produto.

De toda forma, sempre interrompa o tratamento ao surgimento de qualquer um desses efeitos colaterais. Imediatamente, procure ainda um dermatologista.

Como Usar O Dermaroller Em Casa?

usar dermaroller em casa

Então, para finalizar irei mostrar de forma resumida como funciona o procedimento de micro agulhamento com Dermaroller, confira abaixo.

  • Higienização: limpe o rosto com água morna e um pouco de sabonete. Esfregue um pouco e de leve sua pele com algodão. Seque então, seu rosto com toalha limpa ou guardanapo. O próximo passo é passar nele água micelar, álcool ou soro fisiológico, a fim de deixar sua pele completamente limpa;
  • Rolamento: ao uso o produto, sempre estique bem a região da pele onde as microagulhas serem deslizadas. Passe então, o Dermaroller de cima para baixo, de um lado para o outro e depois na diagonal. Em cada direção, você deve passar o instrumento entre 10 a 20 vezes. No rosto, o tempo médio do tratamento é de 15 minutos. A pele ficará vermelha e inchada, mas, é normal;
  • Restauração: para finalizar, aplique soro fisiológico gelado (deixe na geladeira antes de iniciar o tratamento) com compressa de algodão por cerca de 10 a 15 minutos. Aproveite o momento para relaxar, o mais ideal é fazer esse processo à noite. Após esse tempo, passe um creme hidratante que possua propriedades cicatrizantes. Durma com o rosto virado para cima.

Temos um post com conteúdo exclusivo de  como usar o dermaroller na barba,

Conclusão

Em resumo, o Dermaroller pode ser compreendido como um aparelho composto por microagulhas que deslizam sob a pele realizando sua perfuração.

De modo que seja possível alcançar a derme e romper as fibras de colágeno. Estimulando sua restauração o que leva a um aumento do:

  • Colágeno;
  • Elastina.

Trazendo mais qualidade para aparência da pele, tratando-a de forma adequada, segura e prática.

Na Minoxidil SP, clique aqui, você encontra modelos disponíveis para uso caseiro. Assim, você poderá tornar sua pele mais firme e sustentável.

Se gostou deste artigo, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou deste conteúdo? Inscreva-se e receba mais artigos como este!

Toda semana enviaremos artigos parecidos como este e você receberá em primeira mão!

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDOS

O QUE É MINOXIDIL SP?

A Minoxidil SP é uma loja dedicada a vender Minoxidil, produtos para barba, além de suplementos alimentares. Localizada na cidade de São Paulo, atua des…continuar lendo

MAIS ARTIGOS

barba cerrada
Antonio Carlos

Barba Cerrada

  A barba cerrada é a queridinha entre os homens, seja pela facilidade de manter ou o pouco tempo que leva para manter, o post

LEIA MAIS »