como acabar com as falhas na barba
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Como Corrigir Falhas na Barba

Saiba como corrigir falhas na barba

Uma barba cheia e grossa é algo que é desejado por muitos homens. No entanto, infelizmente, os pelos faciais nem sempre colaboram. Uma barba falhada não é nada para se envergonhar e não deve causar nenhum stress. Se você acha que sua barba cresce de forma desigual, existem algumas maneiras de melhorar isso ou até mesmo escondê-lo completamente. Desde dicas e truques de estilo, produtos e maneiras de promover o crescimento doo pelo. Nós produzimos o melhor guia para corrigir falhas na barba.

O que causa falhas na barba?

Em primeiro lugar, se você tem uma barba falhada, não se preocupe. Há muitas coisas que podem causar o crescimento desigual dos pelos faciais. Isto via de algo tão banal quanto sua dieta, desequilíbrios hormonais e até stress. Algumas infecções fúngicas também tem sido associada a queda do cabelo na região da barba, além dos problemas dentários e condições autoimunes. Se as falhas na barba é algo que você sempre teve, provavelmente é questão da sua genética mesmo.

Como tirar as falhas na barba

Deixe-a crescer

Em vez de uma barba curta, convém experimentar pelos faciais mais longos. Mesmo se você planeja manter a barba mais curta, deixá-la crescer livremente por um mês pode ser uma ótima maneira de identificar de que maneira o pelo cresce e onde as falhas estão se formando. Por sua vez, pelos faciais maiores, ajudam a cobrir quaisquer falhas. Sim, haverá algumas semanas estranhas em que a barba fique falhada enquanto crescem. Mas os pelos devem crescer uniformemente, cobrindo as falhas.

Mantenha-a aparada

A aparência de uma barba falhada também pode ser minimizada aparando os pelos faciais. Dependendo de onde esta as falhas, você pode aparar de maneira criativa. Incorpore estas falhas em sua aparência usando ângulos agradáveis. Você pode também manter a barba rente que assim as falhas não aparecem. Comece usando a maquina três e depois diminua se quiser. Não se apresse em garantir uma aparência elegante e uniforme. Caso o contrário você pode ficar com uma barba mais falhada do que antes.

Manter as linhas limpas

Uma barba falhada costuma fazer com que você pareça mais um pedreiro do que um homem elegante. Com barba alinhada e uniforme vão ajudar a deixar sua barba falhada parecer mais limpa e profissional. Mantenha as costeletas arrumadas e cortadas para trás, para que se misturem naturalmente com a barba. Isso deve criar uma borda nítida e cheia ao redor do seu rosto. Da mesma forma, mantenha as bordas da barba arrumada e limpa, especialmente ao redor das maçãs do rosto. Mantenha as linhas limpas, aparando regularmente a barba e modelando-a diariamente com óleo de barba e um pente.

Administrar o crescimento desigual da barba

Todas as nossas dicas devem ajudar sua barba crescer de maneira mais uniforme. Mas se você ainda acha que é falhada, existem algumas maneiras de administrar isso. Manter a barba aparada em um comprimento uniforme e curto é uma maneira de minimizar a aparência de falhada. Ou mantê-lo cheia o suficiente para cobrir as falhas. Desde que você cuide do comprimento dos pelos faciais para que fique o mais uniforme possível.

Condicione sua barba

Pelos ralos, secos e malcuidados podem deixar sua barba falhada. Portanto, cuidar dela usando produtos e acessórios certos podem fazer uma grande diferença, não apenas na saúde dos pelos, mas também em sua aparência em geral. Um bom óleo para barba ou um balm manterá sua juba saudável, limpa e cheirosa até os folículos. De tempos em tempos use um esfoliante para remover as células mortas da pele e evitar que ela fique ressecada. Isso também ajudará se você sofre de coceira na barba. Isso promove o fluxo sanguíneo e, por sua vez, os pelos crescem, resultando em uma barba mais cheia, grossa e saudável.

Escolha um estilo de barba

Desde a clássica até a barba viking, existem muitas opções quando se trata de bigodes. É importante escolher o estilo de barba certo para se adequar ao formato do seu rosto, mas selecionar a barba para seu tipo de cabelo é fundamental. Se você escolher o estilo errado, isso pode acentuar suas falhas, enquanto escolhendo o tipo certo de barba pode encaixar perfeitamente em seu estilo, deixando mais elegante e másculo. Se você ainda não tiver certeza de qual tipo de barba é melhor para você, procure ajuda de seu barbeiro.

Produtos para crescimento capilar

Feitos todos estes passos, e não conseguiu cobrir suas falhas na barba, a solução é partir para os produtos para crescimento capilar. O principal deles é o Minoxidil, uma loção de uso tópico que atua na oxigenação do folículo, fazendo assim  os pelos nascerem cobrindo as falhas, engrossando e encorpando a sua barba.

 Estas são as formas mais comuns de como corrigir falhas na barba, existem também outras maneira e também há procedimentos cirúrgicos para cobrir e implantar pelos faciais, mas isto vamos falar em outro post.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou deste conteúdo? Inscreva-se e receba mais artigos como este!

Toda semana enviaremos artigos parecidos como este e você receberá em primeira mão!

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDOS

O QUE É MINOXIDIL SP?

A Minoxidil SP é uma loja dedicada a vender Minoxidil, produtos para barba, além de suplementos alimentares. Localizada na cidade de São Paulo, atua des…continuar lendo

MAIS ARTIGOS